ECLIPSE

August 21, 2017

 

O dia de hoje foi marcado por um eclipse solar total, em que o Sol se escondeu atrás da Lua, deixando parte do mundo na penumbra por quase três minutos. Não obstante a curta duração do fenómeno, os seus efeitos, segundo a NASA, devem prolongar-se no tempo, por virtude da alteração brusca da força gravitacional do Sol e da Lua que, ficando alinhados puxam o planeta Terra na mesma direcção. Numa semana em que se realizam as eleições gerais em Angola, este fenómeno astral pode ter alguns efeitos tanto a nível pessoal como colectivo.

 

Com efeito, alguns astrólogos apressaram-se, a determinar alterações sensíveis que o eclipse irá reflectir nas diferentes cartas  astrológicas, efeitos que se estenderão, vá-se lá saber porquê, por um ano e nove meses. “Não sabemos o que o eclipse vai accionar, especificamente, em cada pessoa, mas ele irá actuar para empurrar alguma nova solução” diz uma das astrólogas citadas na Internet. Ela explica que as consequências não serão as mesmas para os diversos signos do Zodíaco. Assim, no momento do eclipse o nódulo Norte da Lua estará em Leão e o nódulo Sul em Aquário. Por isso, estes signos, assim como os outros dois que compõem a cruz fixa – Touro e Escorpião – serão os mais afectados. “Como estes signos fixos não toleram mudanças, o eclipse pode ser um pouco doloroso para alguns. No entanto quando finalmente fazem a sua transformação, estruturam todo um novo tempo”. As previsões, todavia, vão no sentido de que  as sombras da Lua mudando os céus vão projetar os seus efeitos nos demais signos, de forma mais favorável pra uns do que para outros.

 

Assim, os Carneiros “vão sentir um novo ânimo para a sua vida mas os impulsivos deverão ser mais reflectidos. Velhos hábitos terão que mudar ou o coração pode sofrer, até fisicamente. Será muito bom controlar a raiva pois ela não vai ajudar a lidar com as frustrações devendo antes servir para fortalecer quem busca o sucesso”.

 

Os Taurinos “irão enfim libertar-se daquilo que os impediu de crescer todo este tempo...porém, alguns precisarão aprender a criar vínculos positivos e parar de ser tão rancorosos com tudo o que aconteceu. Aprender a ganhar o próprio sustento também será exigido para os adultos. Devem mudar para uma nova cidade ou fazer de sua casa um lugar de encontro com as tradições e com a alma”.

 

Os Gémeos “estarão ainda mais comunicativos e os que precisam aprender a falar terão muito mais vontade de se expressar. Quem trabalha com produção, teatro, dança, escrita, educação física, terá oportunidade de melhorar o seu trabalho e ganhar bem. Psicologicamente, terão que lidar com traumas e os sapos engolidos a contragosto...”

 

Os Caranguejos “vão sentir-se com mais iniciativa nos negócios e terão mais voz activa quando se tratar de falar dos seus valores... Se não tomarem cuidado, e forem teimosos demais em relação à sua visão do mundo e das coisas, acabarão negando tudo o que lhes parecer diferente do que desejam. Amigos antigos, que eram importantes, mas foram descartados por conta de um novo amor possessivo, vão aparecer-lhes como fantasmas em sonhos...”

 

Os Leões passarão a enxergar os outros, que não conseguiam ver porque o seu brilho próprio os cegava”.... Este despertar, no entanto, poderá ser doloroso, já que algumas dessas pessoas poderão sair da sua vida, assim como a Lua bloqueará a luz do Sol. O teatro e os actores vão ser beneficiados com este eclipse... cuidarão mais da sua aparência e tomarão iniciativas de realizações de seus sonhos... O trabalho vai mudar e é possível uma mudança de cidade”.

 

Os Virgens “sentirão premonições, algumas das quais que se revelarão acertadas, mas também podem ficar paranoicos.... deverão ser mais introspectivos, resgatando competências que deixaram para trás e encerrando capítulos anteriores de suas vidas”.

 

Os Balanças “com mais de trinta anos vão, enfim, estar prontos para fazer o que tanto desejaram... os mais jovens terão um bom vislumbre do que faz o seus corações baterem mais forte. Vão conhecer amigos que mudarão as suas vidas e se pretendem trabalhar  em grupo (e estiverem preparados para isso) devem começar já. Investimentos financeiros serão bem vindos e positivos; jogos de azar, não. Avareza ainda menos! Se tiver que investir em algo que vai dar lucro e que serve à vida, não perca esta oportunidade! Agora.”

 

Os Escorpiões “terão oportunidade de largar as suas ideias fixas, que até aqui os impossibilitaram de viver com entrega. Entretanto, pode ser que alguns tenham de aprender a ter limites entre o “eu” e o “outro” entendendo não só sobre alteridade, mas também a respeito dos seus próprios limites. A humildade pode ajudar. Pode haver mudanças mas terão oportunidade  de encontrar um trabalho mais feliz e compensador. Alguns vão encontrar  uma parceria que vai mudar as suas vidas, ou até mesmo um inimigo que lhes proporcionará muito crescimento!”

 

Os Sagitários “vão querer viajar pelo mundo ou estudar novas filosofias, o que não é novidade para os nativos deste signo. Mas algo vai surgir de facto, em suas vidas para este movimento acontecer. Os estudos de qualquer natureza vão se intensificar e as amizades vão mudar. Para alguns Sagitários será importante cuidar da saúde, com probabilidades elevadas de cura de muitas doenças.... O sistema jurídico e os poderes tão abalados e que deviam servir o povo, mas têm servido aos interesses financeiros, serão confrontados”.

 

Os Capricornianos também estarão reavaliando as sus relações, mas essas análises poderão ser mais truculentas se mexerem com investimentos em conjunto... Alguns amigos vão sair da convivência diária, enquanto outros, que têm mais a ver com os valores actuais vão aparecer. Um antigo amor ainda poderá assombra-los, para que aprendam algo com ele, ao mesmo tempo que se podem voltar a apaixonar, da mesma  maneira que se apaixonaram pelo primeiro amor e acreditar que sentir isso é possível novamente!”

 

Os Aquarianos,  pelo menos parte deles, abandonarão as suas manias de se fazerem solitários e desapegados para mostrarem, conscientemente, os abandonos e rejeições de infância. Eles buscarão efectivamente um caminho em direcção ao que lhes falta. Novos grupos de amigos e novas formas de ver o mundo surgirão (e outras desaparecerão) como se fosse uma nova fase de vida bem marcada”.

 

Os Peixes “mais radicais terão que sair do mundo ideal imaginário e sentir mais os pés no chão... o nativo de Peixes terá ainda de aprender a falar o que sente, sem se fazer de vítima... depois deste eclipse, um bom curso de comunicação não violenta é bom para os Peixes e em geral para a grande maioria dos nativos de outros signos...”

 

Angola esteve, porém, situada na penumbra residual que não lhe permitiu ver o eclipse total. Estas estimativas astrológicas não serão, por conseguinte, inteiramente aplicáveis aos nativos dos diversos signos no nosso País. À cautela, deve cada um e cada uma, consultar a sua carta astrológica e ver em que medida estas previsões poderão aplicar-se ao seu caso concreto. Um ano e nove meses ainda é muito tempo!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Junto ao Rio Catumbela...

April 3, 2017

1/4
Please reload

Posts Recentes

November 12, 2019

November 6, 2019

September 10, 2019

June 3, 2019

December 22, 2018

Please reload

Arquivo